Ninja fabricada em Manaus

Kawasaki Ninja 300 chega com ganho de seis cavalos de potência para substituir, com louvor, a Ninjinha 250R

A Kawasaki resolveu surpreender novamente. Mesmo com o sucesso da Ninja 250R, lançada em 2008, a empresa apresentou a Ninja 300, sua nova aposta para ser a sucessora na linha de entrada. Com tudo novo em sua concepção, do design e ciclística até a propulsão, a nova Ninja 300 preço público sugerido de R$ 17.990 (versão sem ABS) nas cores Lime Green, Pearl Stardust White e Ebony e R$ 19.990 (versão com ABS) na cor Lime Green Special Edition.

Kawasaki Ninja 300

O desenho da nova carenagem passa a contar com conjunto ótico duplo, além dos piscas laterais integrados. A semelhança com as irmãs maiores da família Ninja não é mero acaso. O sistema de embreagem deslizante presente nas superesportivas, que tem como finalidade diminuir o arrasto do pneu traseiro e o risco de perda de aderência em reduções bruscas de velocidade, também foi adotado na Ninja 300, que introduz ainda a função assistida, que se traduz no acionamento mais leve da manete de embreagem. E para completar, os freios contam opcionalmente com o menor e mais leve dispositivo antitravamento (ABS) já desenvolvido para motocicletas.

Kawasaki Ninja 300

O novo motor bicilíndrico de 296 cm³ foi projetado para oferecer melhor desempenho desde as faixas de rotação mais baixas. O câmbio de sesi velocidades e o sistema de refrigeração líquida foram redimensionados, enquanto o sistema de injeção eletrônica de combustível passou a contar com duas válvulas de aceleração. Em comparação com a Ninja 250R, as respostas do novo motor são impressionantes e facilmente perceptíveis.

Assim como a antecessora, a Ninja 300 se apresenta como a motocicleta ideal para aqueles que desejam se iniciar no mundo da velocidade, mas não querem encarar um modelo de alta cilindrada. Também é perfeita para pilotos casuais que buscam simplesmente uma experiência de pilotagem prazerosa em rodovias.

Kawasaki Ninja 300

Adriano Rocha

Deixe seu Comentário

Advertisement Amarok

Hospedado por ServerPro