Brasileiro de Enduro FIM – Pilotos Honda Racing vão ao pódio na Serra Gaúcha

Júlio Ferreira e Nicolás Rodriguez somam pontos importantes na sexta etapa da competição, disputada em Farroupilha (RS)

Os pilotos da equipe Honda Racing foram ao pódio na sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, disputada neste final de semana (4 e 5 de agosto), em Farroupilha, no Rio Grande do Sul. O mineiro Júlio Ferreira foi o terceiro na classe E2, mesma colocação obtida pelo carioca Nicolás Rodriguez na E1. Pela Enduro GP, categoria que reúne os mais rápidos da competição, Ferreira ficou em quinto – já Rodriguez foi o sétimo colocado.

Enduro

O Enduro da Curva Reta, cuja base foi no estacionamento auxiliar do Santuário de Caravaggio, um dos um dos principais pontos turísticos da Serra Gaúcha, teve a chuva e o frio como fatores extras de dificuldade para os competidores. As trilhas trouxeram ainda mais desafios com a chuva por conta das raízes e pedras aparentes, canaletas e o piso escorregadio.

“As especiais foram mudando com a chuva de sábado e, neste domingo, havia muitas canaletas nas trilhas. Quando a chuva parou, veio o frio. Foi uma prova bem difícil”, afirmou Júlio Ferreira, que acelera a motocicleta Honda CRF 450RX e ocupa a vice-liderança da categoria E2. “Agora vamos treinar mais, focar mais e ir com tudo para Patos de Minas (MG), na final da competição, para tentar chegar lá mais forte.”

Nicolás Rodriguez, segundo colocado na tabela de classificação da E1, também avaliou como dura a prova deste final de semana. “Mesmo com as dificuldades, consegui um resultado satisfatório”, afirmou o carioca. Ele utiliza a Honda CRF 250R. “Para última etapa, eu vou com força total. Minas Gerais é um lugar bacana de andar, lá não tem essa característica de chão molhado, o que eu prefiro para competir”, declarou.

Enduro

Gabriel “Tomate” Soares, piloto que completa o time de Enduro FIM da Honda Racing, se recupera de uma fratura na mão direita e não correu neste final de semana.

Outros resultados – Tiago Wernersbach, da equipe Honda Moto Litoral, venceu a prova na E4 e segue na liderança da categoria. Diogo Andrade, do mesmo escrete, foi o quinto na Over 35 neste final de semana e ocupa a segunda posição da tabela.

A sétima e última etapa do Brasileiro será realizada nos dias 29 e 30 de setembro, Patos de Minas (MG).

Adriano Rocha

Deixe seu Comentário

Advertisement Amarok

Hospedado por ServerPro